terça-feira, 5 de março de 2013

MENSAGEM DE ACOLHIDA A DOM CÉLIO



Boas vindas ao Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart
Visita Pastoral a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus
 28/02 a 03/03/2013

 
Em nome de toda a comunidade minduriense, queremos dar as boas vindas ao Senhor Bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart, que, nessa visita pastoral a Minduri, vem trazer-nos esperança e alento para os momentos difíceis, além de sustento e renovação para nossa fé.
É com muita alegria que o recebemos de braços e corações abertos, esperando que o senhor possa ver de perto nossa realidade mas que, sobretudo, possa enxergar o que existe além de cada rosto e de cada coração,  intercedendo  a Deus por nós e por nossas famílias.
Que a sua vinda, Senhor Bispo, e sua presença nos diversos setores da comunidade, proporcione aos mindurienses mudança interior, com a valorização das ações justas e boas para o crescimento de Minduri como um todo, fortalecimento da fé e mais que isso, busca pela compreensão cada vez maior do que é ser um católico engajado na luta por um mundo melhor.
Possam nossos jovens e crianças, e também os pais, incentivados por sua visita, buscar a sincera participação na igreja e o respeito pelas coisas santas que muitos têm abandonado em nome de modismos sem sentido, para que, assim, surjam, no meio da seara que o senhor semear, novas vocações sacerdotais e religiosas.
Possam todos sentir, na presença santificada de nosso Pastor, a alegria simples mas iluminada e duradoura dos verdadeiros cristãos.
Que sua presença não seja para nós mera formalidade, mas seja, realmente, o momento maior de sermos e nos declararmos povo santo de Deus, justificando nossas palavras com ações que elevem nossos espíritos e engrandeçam o nome de Jesus.
Possa Maria Santíssima, Senhora das Graças, abençoá-lo em seu trabalho diocesano junto aos fiéis, desatando os nós que a vaidade humana cria e espalhando flores onde houver espinhos.
Bem-vindo, Dom Célio. Minduri o acolhe no Coração de Jesus.

Texto de Sandra Helena do Carmo Rodrigues

Um comentário: