No dia 4 de Agosto, a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney (1786-1859), o Cura d’Ars, padroeiro dos párocos. Cura d’Ars foi um padre que viveu intensamente sua vocação, buscando na palavra de Deus e na Eucaristia as forças para levar adiante seu ministério. É dele a frase: “a mais bela profissão do homem é amar e rezar”. Em nossas comunidades, o Dia do Padre é celebrado no primeiro domingo de agosto. Pessoa tão comum em nosso meio, o padre é muito mais do que um líder religioso. Mais que guia, ele é pastor, pai, irmão, que conduz o povo a Deus.
“...Lá na praia, eu larguei o meu barco; junto a ti, buscarei outro mar...”
“Padre, através das tuas mãos Deus nos abençoa. Através do teu olhar, Deus nos ilumina. És sempre o amigo pronto para nos escutar, és sempre o abrigo certo onde podemos descansar.
Nem sempre pensamos em tuas dores, tuas angústias, no fardo humano que carregas... Nem sempre temos olhares para o teu coração, para a tua alma, porque tua vida aos teus irmãos entregas...
E nós, egoístas que somos, queremos todo o teu amor, a tua mais completa doação.
Mas hoje é teu dia. E é nossa vez de te entregarmos por inteiro o coração.
Repousa, hoje, em nosso afeto, e apenas recebe nossa cota de amor, o sentimento mais puro e mais completo.
Que a fé em nosso Pai, que tanto fortaleces, nos faça orar por ti, neste teu dia, e que o Deus generoso ouça as nossas preces! “
Autor: José Farid Zaine
Parabéns a todos os padres e que continue sendo o rosto de cristo para quem necessite!!
ResponderExcluir