terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AFASTAMENTO DO PADRE GERALDO ANTÔNIO SOARES

           Foi com muito pesar, que na última sexta feira, dia 06,  Pe. Domingos, Vigário Forâneo, anunciou o pedido de afastamento do Pe. Geraldo Antônio Soares do Ministério Sacerdotal, bem como a renúncia como Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
          As celebrações deste final de semana foram presididas por Pe. Dirceu, Vigário Geral, que comunicou que no próximo dia 19, em reunião extraordinária do Clero da Diocese de São João Del Rei, será designado o novo pároco.
          Assim sendo, comunicamos que a Missa da Família, programada para o dia 21 de janeiro foi cancelada. As celebrações dos próximos finais de semana não terão os horários alterados.
          Pe. Geraldo enviou uma carta à comunidade paroquial, agradecendo pelos 5 meses em que esteve à frente desta paróquia e pediu as orações de todos neste momento de discernimento vocacional em que está vivenciando.
          Que o Sagrado Coração de Jesus o acolha e ilumine sua vida. Que Nossa Senhora o guarde sob seu manto materno. Conte com nossas orações.

23 comentários:

  1. Que Deus ilumine os caminhos deste filho, a fim de que reuna forças para enfrentar este difícil momento de provação por que passa. O ser humano, seja ele padre pu não, é passível de erros, desacertos e tentações, rezemos por ele e lembremos de que ele já faz muito bem aos fieis que lhe acorreram no decorrer de seu sacerdócio.
    Joaquim de Sousa Lima
    Resende Costa-MG

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do padre Geraldo. Meu apoio total a ele!!!

    ResponderExcluir
  3. Ele fez muito por RESENDE COSTA o erro é humano,quem nunca errou atire a primeira pedra.ele tem o meu apoio e orações.

    ResponderExcluir
  4. deuz acopanhe p.geraldo comtinua a resar por ele
    tanto bem ja fez aus fieis ele vai voltar um dia
    a envanjelizar tenho ele como um filho resende costa mg

    ResponderExcluir
  5. p geraldo osr.sabe quanto estimamos no fundo do coração
    jesuz vai te acompanhar todos seus passos nao queremos ver o sr.sofrer ns. senhora .espera o sr. familia resende abrcos

    ResponderExcluir
  6. Que Deus tenha piedade da sua alma...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Padre Geraldo,
    Hoje tem sido muito comum as pessoas apontarem erros ou defeitos do próximo, sem se lembrarem de que é exatamente isto que nos traduz em seres humanos. Da mesma forma, tem sido raro as pessoas valorizarem os valores morais do próximo, o bem que recebemos dela e agirmos com um pouco mais de gratidão... muitas pessoas têm se esquecido com facilidade dos ensinamentos de nosso mestre Jesus, que vc durante toda a vida ensinou e seguiu com tanta capacidade, facilidade e comprometimento.
    Parabéns pela sua BRILHANTE missão, resgatando a felicidade de todos aqueles que o cercaram, bem como estando ao lado de todos aqueles que necessitaram de sua ajuda em todo o seu ministério.
    Vc indiscutivelmente é um filho de Deus, enviado com uma nobre missão que desempenhou com todo amor.
    Sua fidelidade foi, acima de tudo, a Deus, ao compromisso firmado com Ele perante o próximo.
    Estou aqui me colocando a disposição para tudo aquilo que necessitar de apoio, porque eu jamais vou compactuar com qualquer atitude contrária à de gratidão e reconhecimento por tanto bem que vc fez a todos... esta é uma séria lei de Deus, e que eu aprendi muito dela com vc!
    Um forte abraço e que Deus Lhe dê muita força nesta provação por que passa!
    Ana Paula Chediak

    ResponderExcluir
  9. Padre Geraldo!

    Conte comigo em tudo que precisar...Deus não vê como o homem vê, Ele esta atento ao coração, e com certeza o seu é muito especial para Ele.

    "O cair é do homem e o levantar é de Deus".

    Um forte abraço do amigo de sempre.

    Armando (Bacia de Campos)

    ResponderExcluir
  10. p. ou geraldo te amamos muito deuz cubra com seu manto
    seja feliz amizade cotinua abraços L.....R CCOSTA

    ResponderExcluir
  11. Ele enganou o pessoal de Resende Costa e Minduri(5 meses) pregando uma coisa e vivendo outra, destruiu uma familia.Isso é fidelidade a Deus e ao ministerio? Como estão falando ele foi um grande ator. Ao povo de Minduri, minha solidariedade e fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  12. Marcos Antônio (MInduri - MG)23 de fevereiro de 2012 às 15:57

    Picareta esse falso moralista. A Igreja não precisa de homens como este, que além de negar um Sacramento (o da Ordem), vivia em luxúria com mulheres casadas. Mas o que mais me lamenta é o fato da Diocese tentar encobrir mudando-o de Paróquia. Meus cumprimentos ao povo de Resende Costa e peço-lhes que confiem na Justiça do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Só espero que o novo padre não faça a mesma brincadeira com a população de Minduri.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com Marco Antonio,falso moralista. O mais lamentavel é que algumas pessoas daqui, acham que nesse tempo ele fez mto por minduri. O que fez foi enganar a população de Minduri e se não fosse descoberto iria continuar enganando.

    ResponderExcluir
  15. Só falta ele virar politico, tem tdas as qualidades.... kkkkk

    ResponderExcluir
  16. viveu 7 anos em resende costa não teve respeito algum com o povo e a igreja ,destruiu familias q eram fiéis a igreja .O erro é humano e mais humano é assumir q errou ,o q não houve nem por parte dele e nem pelos responssáveis da igreja q tentam mascarar o acontecido.
    Espero q não aconteça mais isso q só prejudica a igreja q e muito séria.
    E q se tenha mais respeito com a igreja e seus fiéis.


    Resende Costa

    ResponderExcluir
  17. Pena que o pastor da diocese,comunicou tardiamente,o desastre que tal padre fez na alma do povo de Deus.Sabemos de outros casos,padres que exercem seu ministéio em uma cidade e moram em uma mansão em São João del Rei.Recebem seu pro-labore e gastam com as concubinas,investem em imóveis,conheço um que tem mais de cinquenta,viajam para a Disneylândia mostram fotos com Mickey Mouse,são mais professores do que pastores.Pergunto onde estão as promessas que fizeram?Toda essa riqueza ficará para a mitra ou....????
    O senhor que é franciscano, admitir que o dinheiro dos fiéis seja usado de tal forma,nos esforçamos em ajudar na formação dos seminaristas,é de se pensar seriamente senhor bispo.

    Nós católicos de sua diocese merecemos mais respeito por parte desses homens que exercem o sagrado.

    Que a Páscoa do Senhor Jesus de 2012,seja para o clero de São João,momento de muita oração e reflexão.Que os padres homossexuais,pedófilos,com mulheres e filhos repensem sua vocação.
    E do nosso pastor que afaste corajosamente,profeticamente esses lobos em pele de cordeiros.
    Abençoa Senhor nossa diocese,Amém.



    Tiradentes.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Meu irmão anônimo de Tiradentes, penso que você tem razão, em parte. Na verdade, a Diocese de São João Del Rei esteve meio que a deriva nos últimos anos. Contudo, é fato inegável de que o nosso Bispo, Dom Célio, muito tem feito, em tão pouco tempo,o afastamento do ex Pe. Geraldo e a realocação de padres é um exemplo disso. Vale comentar, com as devidas descupas, que não concordo com com manifestações anônimas. Também acho que ataques desta estirpe não acrescenta em nada, não constroi...
    Penso que se você estivesse procurado o nosso Bispo, pessoalmente, e lhe exposto os fatos narrados acima, o resultado seria muito proveitoso e tenho plena certeza de que Dom Célio o receberia com a disponibilidade que lhe é peculiar.
    Por fim, entendo que criticar, jogar pedras e apontar falhas do semelhante é muito fácil. Porém, não devemos nunca deixarmos de ter em mente que o padre é um ser humano, sujeito à fragilidades, limitações, quedas, imperfeições e toda sorte de defeitos, tanto quanto eu, você...Devemos rezar por eles, pedir à Misericórdia Divina que os livre das tentações mundanas e os torne cada vez mais santos e dignos do Ministério.
    Um fraternal abraço.
    Paz e Bem!

    Joaquim de Sousa Lima
    São João Del Rei-MG

    ResponderExcluir
  20. Continuo anônimo,porque,nossa Igreja Diocesana,ainda é principesca.Basta olhar as fotos da semana santa,D. Célio todo pomposo ao lado de um cardeal simpple,usando suas roupas de carmesim,inclusive luvas.A Igreja ´humana e pecadora,mas ficar séculos no erro,basta consultar os documentos do IFHAM e verá que o clero de São João é dinheirista e mulherengo desde o período colonial,ainda eramos da Diocese de Mariana.
    Vou seguir seu conselho e tentar agendar uma entrevista com o nosso querido e disponivel pastor.
    Não estou jogando pedras,apenas são fatos.Se calarmos as pedras falarão por nós.Muito me doí ver católicos lotando as igrejas pentecostais.Nossa Esperança maior é sem sombra de dúvidas o CRISTO.Se não fosse obra divina,já teria afundado esse barco de Pedro há muito tempo.O padre é humano,mas exerce o SAGRADO,portanto é modelo a ser seguido.Como esses homens que exercem seu ministério,receberam a imposição das mãos de um sucessor dos apostólos; nessas condições podem exercer seu mimunus sagrado?Meu irmão Joaquim que as luzes da RESSURREIÇÂO iluminem seu coração nesse período pascal,Vá visitar a casa de um destes sacerdotes perto do Bezerrão,e me diga se aquilo é evangélico.Jesus deveria voltar com seu chicote para expulsar os vendilhões do Templo de hoje,sem falar nos padres artistas!!!!

    Quem sabe,nós dois também não poderíamos ter uma boa conversa de irmãos preocupados com a fé catolica.

    Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
  21. É bom salientar que o caráter sacerdotal da alma do PADRE Geraldo não se apaga nunca, nem no inferno.

    ResponderExcluir
  22. Pois eu sou testemunha viva da verdadeira vocação dele e do dom da Palavra que ele tem, onde até hoje continua evangelizando através das Redes Sociais, sendo que sua evangelização tem chegado até o exterior, como por exemplo, no Canadá. Ele é um ser humano excepcional!

    ResponderExcluir