quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO PÁROCO

Nesta quarta feira, dia 08 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião do CPP - Conselho Pastoral Paroquial, com a presença do novo Pároco, Pe. Márcio César Ferreira, Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Comunidades.

A reunião aconteceu num clima de muita harmonia e participação dos presentes, com a seguinte pauta:

  1. Oração de Abertura “Oração Vocacional"
  2. Agradecimento
  3. Mensagem de acolhida do dia 01/02
  4. Palavra dos Coordenadores e Coordenadoras
  5. Sugestões para Adoração ao Santíssimo às quintas feiras e Vias- Sacras (quaresma)  
  6. Semana Santa
  7. Planejamento 2012
  8. Formação
  9. Assembléia Diocesana 2012/2014
10. Oração de Encerramento

Para encerrar, Pe. Márcio deixou a mensagem

 “O GOSTO DOS CAMINHOS RECOMEÇADOS”



O que te peço, Senhor, é a graça de ser.
Não te peço sapatos, peço-te caminhos. O gosto dos caminhos recomeçados, com suas surpresas e suas mudanças.
Não te peço coisas para segurar, mas que as minhas mãos vazias se entusiasmem na construção da vida.
Não te peço que pares o tempo na minha imagem predileta, mas que ensine meus olhos a encarar cada tempo como uma nova oportunidade.
Afasta de mim as palavras que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias. Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros.
Mesmo quando eu não posso ou quando não tenho, sei que posso ser simplesmente.
É isso que te peço, Senhor: a graça de ser de novo.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário