quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MENSAGEM DE ACOLHIDA AS IRMÃS E AOS IRMÃOS
DA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DE MINDURI–MG
DIOCESE DE SÃO JOÃO DEL-REI/MG


Minha saudação a Dom Célio, nosso querido Pai e Bispo Diocesano, que me acolheu, acreditou em minha pessoa e em meu trabalho, e agora me envia a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Minduri.

Minha saudação a todos os Padres, meus irmãos, Ministros da Palavra e da Eucaristia que com suas presenças oferecem-me apoio e acolhida. Como é bom estar entre vocês.

Minha saudação a todos os seminaristas da nossa Diocese que no discernimento, caminham respondendo com generosidade ao chamado do Senhor da Messe.

Minha saudação a minha querida mãe e a toda a minha família, presente que Deus me deu, vocês são muito importantes pra mim, sempre me acompanhando em minha vida e missão.

Minha saudação a toda Santa Cruz de Minas, minha terra do coração, que me adotou e educou na caminhada de Igreja e sempre torceu por mim.

Minha saudação as todas as comunidades da Paróquia São José Operário do Tijuco: São José do Tijuco, Santo Antônio do Rio das Mortes Pequeno, São Gonçalo do Amarante do Caburu, Caxambu, Goiabeiras, Canela e Trindade. Vocês marcaram minha vida com seu carinho e cuidado que me proporcionaram.

Minha saudação carinhosa de pastor a toda a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Minduri que me acolhe com alegria e que acolhi desde o dia 19 de janeiro quando Dom Célio chamou-me para amar vocês.

Minhas irmãs e meus irmãos de Minduri!

Eu venho com muita esperança. A esperança é uma virtude cristã que brota do Coração de Jesus movendo o nosso viver. Ela tudo alcança e faz acontecer.

Eu venho com muita esperança para juntos realizarmos: um bom trabalho pastoral; um sólido, sincero e verdadeiro relacionamento de irmãos, a partir do Evangelho de Jesus; uma presença atuante nas pastorais, movimentos e serviços da nossa paróquia que são forças vivas do Evangelho na comunidade; uma parceria com os organismos e serviços de bem da sociedade que favoreçam a vida; a vivência da nossa Assembléia Diocesana de Pastoral 2012/2014, que trás como tema: “Igreja: Casa de acolhida e crescimento na fé.”, e como lema: “...mas, em atenção a tua Palavra lançarei a rede.” Lc 5, 5.

Minduri eu venho com muita esperança para servirmos melhor. As pessoas precisam do melhor. E nós aqui estamos para oferecer-lhes o melhor. Pois, seguimos a Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, que só tem do bom e do melhor a nos oferecer.

E para iluminar melhor essa minha esperança, colhi três gestos nesta linda imagem do Sagrado Coração de Jesus que muito falam ao meu coração. Gestos que traduzem a vida de doação e missão redentora de Jesus e quero com vocês realizar. Gestos pequenos, mas grandes no alcance.

O primeiro gesto é o olhar de Jesus. Vejam o olhar do Coração de Jesus. Ele vê a todos como cada um é. Vê sem nenhum julgamento. Vê com misericórdia e compaixão. Hoje eu peço a Jesus esse seu olhar para melhor vê-los e melhor serví-los. Eu quero Minduri, oferecer-lhes meu olhar e com ele conhecer seus corações.

O segundo gesto são as mãos estendidas de Jesus. Vejam as mãos do Coração de Jesus. Ele abraça a todos e cada um. Abraça por inteiro e carregado de ternura. Hoje eu peço a Jesus essas suas mãos para melhor abraçá-los e melhor acolhê-los. Nós sabemos que as mãos tudo fazem. Elas são operárias. Eu ofereço-vos, Minduri, as minhas mãos e com elas quero cuidar de vocês.

O terceiro gesto é o Coração de Jesus aberto e pulsante de amor por todos. Vejam o Coração de Jesus. Ele pulsa vida, humanidade e santidade. Bate por nós. Acolhe a todos: pequenos e grandes, homens e mulheres, pobres e ricos, negros e brancos, religiosos e não religiosos, cada um e cada uma. Hoje eu peço a Jesus seu Coração para melhor amá-los. Eu ofereço-vos, Minduri, meu coração de padre para encontrá-los e com vocês caminhar.


Esses gestos são todos pequenos. Jesus fazia coisas pequenas. Eu quero fazer assim também. Mas ele fazia de um jeito que as coisas pequenas se tornavam grandes no coração das pessoas. Eu quero fazer assim também.


Sagrado Coração de Jesus! Nós temos confiança em vós!



Pe. Márcio César Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário