sexta-feira, 6 de abril de 2012

PROCISSÃO DO ENCONTRO EM MINDURI É SEGUIDA POR CENTENA DE FIÉIS



Centenas de fiéis participaram na noite de quarta-feira, 04 de abril, da Procissão do encontro entre o Bom Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. A celebração religiosa é uma das cerimônias mais tradicionais da nossa cidade, que antecede a Paixão de Cristo e simboliza a 4º estação da via sacra, quando Maria encontra Jesus Cristo a caminho do calvário.

A imagem do Senhor dos passos, com a cruz sobre as costas, saiu do Salão Paroquial Nossa Senhora das Graças, após a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco de Andrelândia Pe. Domingos Sávio. Durante a procissão os homens puderam revivenciar todo o sofrimento do Nosso Salvador.

Já a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu do Salão da 3º Idade, a seguir da celebração da Santa Missa celebrada por nosso pároco Pe. Márcio e concelebrada por Frei Domingos em direção a Praça da Matriz, glorificada pelas mulheres que com cânticos de louvor participaram da procissão interpretando as figuras bíblicas das “mulheres piedosas”

O encontro entre as imagens foi promovido na Praça da Matriz, em frente à Igreja. O local se transformou em um palco para a celebração do Sermão do Encontro, onde Frei Domingos nos levou a repensar a vida e refletir sobre os ensinamentos de Cristo, que mesmo com todo sofrimento não perdeu a fé e o amor ao próximo.





Fotos: Pascom
Mais fotos? Acesse e curta a página da Paróquia SCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário