segunda-feira, 9 de abril de 2012

SEXTA FEIRA SANTA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR

Dia 06 de Abril, mais uma vez a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, se reuniu para celebrar o segundo dia do Tríduo Pascal, caracterizado pela Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Após a silenciosa procissão de entrada Pe. Márcio reverenciou o altar, se prostrando em terra, e deu inicio à Liturgia da Palavra, concluindo com a Leitura do Evangelho da Paixão do Senhor. Em seguida a Solene Oração Universal.

Logo depois fez a ostensão e adoração da Santa Cruz. O Sacerdote se dirigiu ao altar, tomou a Cruz nas mãos e a descobriu em três momentos sucessivos, convidando os fiéis à adoração, em cada momento, com as palavras: Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo. A assembleia exclama: Vinde Adoremos!

Concluindo, iniciou-se o Rito da Comunhão, onde os fiéis comungaram o Corpo do Senhor, consagrado na noite de Quinta-Feira Santa. Por fim fez a oração sobre o povo e todos os presentes adoraram a Santa Cruz, num momento de muita emoção e fé.








A noite, as 19 hs, foi realizada a encenação da Paixão do Senhor e Sermão do Descendimento da Cruz, proferido pelo próprio Pe. Márcio. Em seguida, centenas de pessoas participaram da procissão luminosa do enterro do Senhor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário