sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PADRE MÁRCIO É EMPOSSADO COMO NOVO PÁROCO DE MINDURI

Presidiu a celebração da Santa Missa Sua Excelência e Reverendíssimo Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, Bispo Diocesano de São João del Rei. Participaram como Concelebrantes Padres de nossa Diocese e também da Diocese de Oliveira.

Inicialmente, Dom Dom Frei Célio de Oliveira Goulart autorizou que o Revmo. Pe. Domingos Sávio, (Vigário foraneo e pároco de Andrelândia) fizesse a leitura da provisão que nomeia para o ofício de Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Minduri, o Revmo. Pe. Márcio César Ferreira com todas as obrigações e direitos que lhe correspondem.

Ato Solene

Durante a celebração, após a homilia, o Padre Márcio recebeu as chaves da Igreja Matriz e a Chave do Sacrário. Dom Célio conduziu o novo pároco até a Pia Batismal, confessionário, símbolo da reconciliação com Deus, logo em seguida para Capela do Santíssimo Sacramento onde ficaram por alguns instantes em adoração.

Além da comunidade toda reunida, participaram da celebração os representantes da comunidade de São José Operário, Santo Antônio dos Rio das Mortes Pequeno e São Sebastião de Santa Cruz de Minas, e o prefeito Municipal Sr.Edmir Geraldo Silva.

Antes da bênção final Dom Célio autorizou que fosse feita a leitura da Ata de posse do Pe. Márcio, como pároco de Minduri.

A Missa foi transmitida pela Rádio Comunitária Perdizes FM.

Após a Santa Missa o Padre Márcio recebeu os cumprimentos dos amigos, colegas e familiares. Em seguida houve uma recepção para mais de 350 pessoas na Escola Municipal Durval Souza Furtado.











Fotos: Lucas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário