segunda-feira, 2 de abril de 2012

MISSA DO DOMINGO DE RAMOS ABRE CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA EM MINDURI


Começaram neste domingo as celebrações da Semana Santa. Pe. Márcio, presidiu a celebração da Missa de Ramos, que aconteceu na manhã de ontem, no Parque de Exposições Homero Penha de Andrade .
Antes da missa, houve a procissão de Ramos. O gesto nos remete à chegada de Jesus a Jerusalém, montado em um jumentinho, recebido com muita festa dias antes de ser morto. Esta cena nos leva a refletir sobre a humanização de Jesus, que se faz pequeno, como foi ressaltado por Pe. Márcio em sua homilia.
Os Ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da igreja, defensores da fé católica.
A celebração também foi marcada pela a Coleta Nacional da Solidariedade em todo o Brasil, onde fiéis depositaram nas ofertas uma contribuição para os projetos sociais ligados a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”.
Então, penetremos nesta semana do mistério daquele que assumiu toda humilhação e derrota, para fazer brotar a vida por sua morte. A salvação é dom Gratuito do Pai, mas não podem faltar nosso esforço e dedicação para alcançá-la e torná-la viva no mundo.
Nesta semana façamos que nosso espírito se recolha em meditação e acolhimento ao mistério de Cristo.





Fotos: Pascom
Para conferir mais fotos é só acessar e curtir o álbum "Semana Santa 2012" na página

Nenhum comentário:

Postar um comentário