Maria de Todos os Santos, de todos os cantos, de todos os nomes, de todos os povos, de todos nós.
De todos os Santos venerados pela Igreja Católica, Nossa Senhora é a mais popular e querida entre todos, pois “Foi Ela quem Tudo Fez”.
Desde quando foi concebida no seio de Ana, já estava livre e imune de toda mancha do pecado, por isso dizemos que Nossa Senhora é Virgem desde sua concepção, durante toda sua vida, até sua Gloriosa Assunção.
Se todos têm uma Mãe, a Igreja também tem a sua: Maria, Mãe do Filho de Deus encarnado. Assumiu a missão de Mãe de todos os homens aos pés da Cruz quando seu Filho lhe disse: “Mulher, eis o teu Filho” – Jo 19,26 e ao Discípulo Amado: “Filho, eis aí a Tua Mãe” – Jo 19,27.
“Todas as Gerações hão de proclamar-te Bem Aventurada”, Maria sempre esteve e sempre estará presente na História da Igreja. Todos os católicos tem uma devoção especial á Mãe de Deus. Rezamos e cremos na Ave Maria que “Ela rogue por todos nós pecadores, agora e na hora de nossa morte”
Todos os títulos de Nossa Senhora estão ligados com algo que aconteceu em sua vida, ou aos lugares onde apareceu. No mês de maio, invocamos N.S. de Fátima, cuja aparição se deu no dia 13.
Com mil nomes, ó Mãe te honramos, mas te amamos num só coração.
Nossa
Senhora de Fátima,
rogai
por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário