segunda-feira, 5 de novembro de 2012

INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA

    Este domingo 04 de Novembro, foi um dia de muitas celebrações em nossa paróquia. Além de Todos os Santos, a comunidade teve um motivo a mais para celebrar. 
    Durante a missa das 19 hs, na Matriz, nosso pároco Pe. Márcio, presidiu a Celebração Eucarística na qual foram instituídos 5 Ministros da Palavra: Sras. Águeda, Susana e Lígia e Srs. Carlos Santini e Daniel Josino.
      Cristo, nosso Senhor, para apascentar e aumentar continuamente o povo de Deus, instituiu na sua Igreja vários ministérios, dentre eles o Ministério da Palavra, para o bem da Igreja. Os candidatos foram preparados através de vários encontros dirigidos pelo próprio Pe. Márcio, e devem agir nos momentos em que o Vigário não puder estar presente nas celebrações. 
   Durante a cerimônia, Pe. Márcio falou da importância deste ministério e que apenas 25% das paróquias tem o sacerdote presente nas celebrações . 75 % das celebrações são feitas por Ministros da Palavra, devido a falta de padres.






      Aproveitemos a oportunidade para rezar pelas vocações. “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe.» (Mt 9, 32-38)

Nenhum comentário:

Postar um comentário